quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Malvavisco


  • Nome Científico: Malvaviscus arboreus
  • Sinonímia: Malvaviscus balbissi, Malvaviscus mollis, Malvaviscus acapulcensis, Malvaviscus concinnus, Malvaviscus grandiflorus, Malvaviscus lanceolatus, Malvaviscus pentacarpus, Malvaviscus pilosus, Malvaviscus rivularis, Malvaviscus sepium, Achania mollis, Achania pilosa, Hibiscus malvaviscus, Hibiscus nutans
  • Nome Popular: Malvavisco, malva-de-colibri, hibisco-colibri
  • Família: Malvaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: América Central e América do Sul
  • Ciclo de Vida: Perene

O malvavisco é uma arbusto grande, de textura lenhosa e que pode alcançar 4 metros de altura com facilidade. Seus ramos são eretos e bastante ramificados. As folhas são verdes, oval-lanceoladas, muito mucilaginosas e apresentam bordos serrilhados. É uma planta muito florífera e vistosa, com flores flores que podem ser vermelhas ou róseas, sempre pendentes e semi-fechadas, o que garante sua grande durabilidade em relação as flores de hibisco (Hibiscus rosa-sinensis). A floração se extende por todo o ano, mas é mais abundante na primavera e verão.

É uma planta muito rústica, exigindo baixa manutenção. Presta-se para a formação de renques podados ou não e como planta isolada no jardim. As podas realizadas periodicamente estimulam um floração mais abundante e dão forma e aspecto compacto às cercas-vivas de malvavisco. O crescimento da planta é rápido a moderado, em comparação com outros arbustos. Atrai muitos beija-flores.

Devem ser cultivados sob sol pleno, tolerando a sombra parcial durante o dia. O solo deve ser fértil e enriquecido com matéria orgânica, regado a intervalos regulares. Não é tolerante ao frio e às geadas. Multiplica-se por estaquia.

fonte: www.jardineiro.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário