sábado, 4 de julho de 2009

Propriedade Scheffel


No interior do município de Lagoa dos 3 Cantos, em Linha Glória, está localizada a Propriedade Scheffel, dos cooperantes Ernani e Zélia, que para manterem os filhos no interior, resolveram diversificar as atividades.

Os grãos sempre foram cultivados pelo casal, em seguida veio a produção leiteira, depois produção de ovos, e mais tarde, o cultivo de flores. Atividades essas que hoje garantem o sustento da família.

A propriedade conta 16,6 hectares de terra, e produz em média 12 mil litros de leite por mês, cerca de 100 dúzias de ovos por dia, e 30 mil mudas de flores a cada estação. Além disso, são cultivados a soja, o milho, a cevada, a aveia, e o milho-pipoca.


...A mão de obra é familiar, e envolve cinco pessoas. Cristiane Scheffel é uma das filhas do casal. “Hoje para permanecer na propriedade você tem que encontrar alternativas, e nós encontramos”.

A busca pelo aperfeiçoamento é constante, cada membro da família realiza suas tarefas, mas sem deixar de lado a qualificação profissional. E quando questionados, sobre a receita do sucesso, o filho Paulo responde: “Muito trabalho, empenho, e com certeza a união da família”.

Fonte: Coprel

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir